artigos sobre combate a incêndio

Nesse conteúdo, quero mencionar outros 7 artigos sobre combate a incêndio publicamos por nós nos últimos meses.

Sua obra, negócio ou construção tem todos os equipamentos e práticas para manter a segurança? Excelente!

Mas nada disso adianta se você não conseguir se manter informado. Por isso, separamos 7 artigos sobre combate a incêndio que te ajudarão a atualizar-se e a melhorar ainda mais a proteção contra incêndio da sua empresa.

Portanto, estude esse assunto, porque informação também é segurança!

1. Qual é o custo de um incêndio para sua empresa?

Algumas pessoas pensam que o custo de equipamentos de proteção contra incêndio é alto demais e chegam até considerar não comprá-los.

Entretanto, mal sabem ela que esse descuido pode causar um gasto enorme com perdas materiais, de pessoal e até processos judiciais.

Entenda qual é o verdadeiro custo de um incêndio para saber de vez porque você deve tomar todas as medidas preventivas necessárias.

2. Brigada contra incêndio na empresa: quando é necessário ter uma?

A brigada contra incêndio é um grupo de colaboradores que recebe treinamento para conter o fogo, identificar e eliminar riscos de incêndio e auxiliar os colegas no caso de um incidente.

Mas por que será que nem toda empresa tem essa equipe? E será que sua empresa precisa desses profissionais?

Dê uma olhada nesse artigo para descobrir e entender mais como é a formação desse importante grupo.

3. Risco de incêndio: o que é e como influencia nas medidas de proteção

Para conseguir adotar as medidas de proteção mais adequadas para sua área você precisa saber qual é o risco de incêndio.

Consequentemente, esse valor determina quais equipamentos são obrigatórios, que tipo de treinamento seu pessoal deve ter e outras medidas importantíssimas.

Conheça mais sobre o assunto para conseguir proporcionar uma segurança ainda mais eficiente!

4. Segurança em obras: checklist de produtos para incêndio

Certamente, as obras são o lugar perfeito para o surgimento de incêndio. Ou seja, possuem muitos materiais e possíveis fontes de calor expostos que podem causar um acidente e o fogo como consequência.

Por isso, qualquer gestor de obras precisa ficar atento e garantir a presença de produtos de segurança no local.

Resumindo, eles podem salvar vidas!

5. O que são abrigos para mangueiras de incêndio?

Se você andou conferindo a lista de equipamentos de segurança contra incêndio recentemente, deve ter percebido os abrigos para mangueiras de incêndio.

Talvez à primeira vista eles pareçam um item trivial com o qual você não precisa se preocupar, entretanto, essa noção é bastante errada.

Em outras palavras, os abrigos para mangueiras de incêndio são essenciais para a proteção contra o fogo e precisam ser instalados corretamente.

Quer aprender mais sobre eles?

Esse artigo mostra locais onde instalar abrigos, detalhes técnicos, normas que se aplicam e dicas para escolher o produto ideal.

6. Quadro de energia: como escolher o tipo certo?

Quem trabalha com construções eventualmente precisa escolher o quadro de distribuição de energia, pois ele é mais um daqueles itens que ficam na casa por anos e os moradores sequer percebem sua existência, mas assim que dá problemas se transforma na celebridade da casa: todos conhecem.

Acima de tudo, não deixe que o quadro ganhe atenção somente quando der uma pane.

Por exemplo, um bom quadro de energia gera economia a longo prazo e ainda previne acidentes, como curtos e incêndios.

Aprenda a escolher quadros dentro das normas técnicas que possam proteger todos que estão dentro da sua construção.

7. Detecção e alarmes de incêndio: tudo que você precisa saber

Qualquer construção possui riscos, é inevitável. Mesmo quem adota todas as medidas de segurança está sujeito a fatalidades. Os locais com maior risco são aqueles por onde passam mais pessoas, veículos, equipamentos eletrônicos ou que têm material estocado.

É nelas que um simples curto pode provar um incêndio desastroso. Se ele não for notado rapidamente, extinguir o fogo pode ser muito difícil.

Por isso, todas empresas precisam de um bom sistema de detecção e alarme de incêndio.

Aprenda tudo que você precisa saber sobre os sistemas de alarme, seus componentes e como escolher o que melhor atende seu negócio lendo esse artigo!

Quer continuar tão informado durante o ano inteiro? Não esqueça de nos acompanhar no site e nas redes sociais para receber todas as novidades.

botão pedindo um orçamento

Prevenção e Combate a Incêndio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X