Equipamentos de combate a incêndio para empresas

Qualquer pessoa sabe que existem diversos tipos de equipamentos de combate a incêndio para empresas. Mas você sabe quais são os equipamentos certos?

Muitos empresários, por sinal, se perguntam sobre quais são eles e se é realmente importante tê-los por perto. E, se você faz parte desse grupo, chegou ao artigo certo!

Nos tópicos abaixo, descobrirá quais são esses equipamentos e se de fato precisa adquiri-los para o seu negócio.

Não se trata de algo para escolher ter ou não ter

Bem…

Como a frase acima deu a entender, realmente é algo obrigatório: mesmo que algumas regras variem de município para município, por exemplo, é sim imprescindível que existam equipamentos de combate a incêndio em sua empresa. E isso está previsto em lei.

Mas, claro: você não deve pensar na aquisição desses equipamentos somente como forma de não ser multado.

Você deve, antes de qualquer coisa, pensar neles como uma forma de promover a segurança de todas as pessoas que circulam em sua empresa, isso sem citarmos o fato de que investir em equipamentos de combate a incêndio significa, também, investir em economia.

Já imaginou perder tudo de importante de sua empresa por conta de um incêndio que poderia ter sido controlado, se você fosse mais cuidadoso?

Seria uma situação no mínimo desagradável e estressante, considerando que ninguém saísse ferido.

A boa notícia é que você pode adquirir agora mesmo os equipamentos necessários para evitar esse tipo de cenário.

Conheça os principais a seguir!

Equipamentos de combate a incêndio para empresas

Detectores de fumaça

Esse pequeno equipamento, que normalmente só é notado quando entramos em um ambiente e olhamos para cima, é feito para literalmente detectar a presença de fumaça e, com base nisso, disparar um alarme de incêndio, alertando sobre o perigo.

Alguns modelos também fazem esse disparo quando a temperatura do ambiente aumenta, sendo que esse pode ser um sinal da presença de fogo no local.

Extintores

Conhecidos por serem um dos mais clássicos equipamentos de combate a incêndio, os extintores precisam ser manuseados por alguém, para que seja possível controlar ou eliminar o fogo.

Esse manuseio, porém, é relativamente simples e fácil. E o melhor: existem extintores compostos por diversos materiais, para que o combate ao incêndio seja realmente eficaz. Você sabia, por exemplo, que incêndios causados por causa da eletricidade precisam de um extintor específico?

Mangueiras

Você, com certeza, já viu uma mangueira de combate a incêndio em algum estabelecimento no qual entrou, seja ele uma empresa, uma faculdade ou qualquer outro local que demande esse tipo de cuidado.

Agora, é hora de considerar ter uma também no seu estabelecimento. Mas, atenção: assim como os extintores, as mangueiras também estão disponíveis em vários tipos.

Outros itens para preparar sua empresa contra incêndios

Além dos equipamentos listados acima, existem dois outros itens que você definitivamente precisa considerar ter em sua empresa, a depender do tamanho dela e da quantidade de pessoas que ali circulam diariamente: a porta corta fogo e uma sinalização que auxilie no pior dos cenários.

A porta corta fogo, como seu próprio nome sugere, é feita para resistir ao fogo, de modo a facilitar a fuga das pessoas que estão no local incendiado. É instalada entre ambientes e nos acessos às escadas, entre outros locais estratégicos.

Já a sinalização que você precisa ter servirá para auxiliar seus colaboradores e clientes a chegarem às saídas e aos locais seguros de forma mais rápida, além de indicarem onde estão os equipamentos de combate a incêndio.

Ela pode, e deve, estar associada a uma iluminação que facilite a visualização dos sinais e se mantenha ativa mesmo em casos de falta de energia.

Equipamentos de combate a incêndio para empresas de confiança

Quanto mais equipamentos de combate a incêndio você puder ter em sua empresa, melhor.

Porém, saiba que a aquisição desses itens não deve ser feita de qualquer forma!

É importante avaliar as características da empresa em si, como tamanho e fluxo de circulação, para então determinar quantos e quais equipamentos são realmente necessários, bem como onde devem ser instalados.

E a Dimensão Incêndio cuida dessa etapa para você.

Entre em contato para solicitar seu orçamento ou, se preferir, visite nosso site para conhecer todos os equipamentos de combate a incêndio com os quais trabalhamos.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    X