Onde comprar equipamentos de combate a incêndio

Onde comprar equipamentos de combate a incêndio


Quando falamos em equipamentos de combate a incêndio logo pensamos em extintores. Porém, a proteção do seu estabelecimento vai muito além disso. Por isso, é importante conhecer quais são esses itens indispensáveis.

A seguir, vamos explicar um pouco mais sobre o assunto e indicar onde comprar os equipamentos em São Paulo. Confira!

Por que os equipamentos de combate a incêndio são indispensáveis?

Os incêndios podem causar graves danos ao seu estabelecimento e à vida das pessoas que circulam pelo local. Por isso, investir em equipamentos de combate a incêndio é fundamental para garantir mais segurança.

Aliás, empresas devem adotar cuidados redobrados. Isso porque muitas delas utilizam produtos inflamáveis ou equipamentos com alto consumo de energia elétrica. Geralmente, essas condições aumentam o risco de incêndios descontrolados.

Portanto, é importante investir em equipamentos que possam controlar e evitar casos de incêndio. Além disso, existem outros motivos para fazer esse investimento. Veja só!

Evita multas e interdições

Existem leis federais, estaduais e municipais que obrigam a existência de equipamentos de combate a incêndio em condomínios e empresas. Por isso, é importante compreender quais são as obrigações do seu espaço para garantir que tudo esteja conforme a lei.

Protege a vida e a saúde de colaboradores

Acima de tudo, equipamentos de combate a incêndio são fundamentais para manter a saúde e a vida de colaboradores e moradores.

Vale lembrar que não basta possuir qualquer equipamento, eles devem ter qualidade de estar com a manutenção em dia.

Impede a paralisação das atividades no local

Qualquer situação de incêndio pode causar danos à linha de produção e interromper as atividades cotidianas. Dependendo da gravidade, o incêndio pode até destruir estoques e equipamentos.

Por isso, garantir a segurança do seu estabelecimento é fundamental para evitar maiores prejuízos.

No momento da compra, escolha equipamentos de qualidade para garantir que tudo funcione da maneira correta quando necessário. Inclusive, é preciso fazer a manutenção desses itens dentro do período indicado pelo fabricante.

Como comprar equipamentos de combate a incêndio?

Como falamos anteriormente, o extintor não é o único item necessário para o projeto de combate a incêndio. Na verdade, existem uma série de equipamentos básicos que devem fazer parte do seu investimento.

Dentre eles, podemos citar abrigos, bombas hidráulicas, iluminação de emergência, sprinklers, portas corta-fogo, sinalização de emergência, entre outros.

Por isso, é importante conhecer cada um deles e atentar-se à qualidade no momento da compra. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar a fazer a escolha.

Escolha produtos que atendam as Normas Brasileiras de Segurança

Existe uma série de normas e leis que determinam os padrões do sistema de segurança. A principal norma a ser avaliada é a NBR 17240, intitulada NBR para Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio.

Em outras palavras, ela determina os requisitos para projeto, instalação e manutenção de sistemas de detecção e alarmes de incêndio. As regras devem ser aplicadas tanto na edificação quanto ao redor dela.

Avalie as novas tecnologias

Equipamentos modernos devem ser estudados para verificar a eficácia e qualidade para combate a incêndio. Geralmente, itens tecnológicos garantem que a segurança seja mantida de forma mais simples, já que facilitam o gerenciamento do sistema.

Invista em abrigos e suportes

Um dos equipamentos de combate a incêndio mais importante é o abrigo para esses itens. Fabricados em materiais resistentes, eles garantem que o equipamento estará seguro do fogo e pronto para ser usado quando necessário.

Aliás, o uso de abrigos e suportes é obrigatório em ambientes fechados e devem seguir as normas da ABNT.

Verifique o atendimento e suporte oferecido pela empresa

Geralmente, o orçamento é determinado pelo projeto, de acordo com o tamanho e necessidades do local.
Antes da compra, confira o histórico do fornecedor e opte por empresas que prestam serviços de qualidade e bom custo-benefício.

Nesse momento, busque por empresas dispostas a auxiliar no processo de instalação e que ofereçam um bom período de garantia para cada produto. Assim, você evita gastos além do esperado devido a falta de qualidade do produto e garante mais segurança ao local.

Equipamentos de combate a incêndio: saiba onde comprar em São Paulo

Como visto, equipamentos de combate a incêndio bem instalados e adequados ao seu projeto preservam o seu patrimônio e a saúde dos colaboradores. Por isso, é fundamental escolher itens de qualidade e que atendam às exigências das normas.

Com mais de 11 anos de experiência na fabricação e comercialização de equipamentos, estamos preparados para entregar os melhores produtos.

Aqui, aliamos qualidade com custo-benefício, garantindo que o seu estabelecimento esteja preparado para lidar com situações de incêndio ou perigo.

Portanto, conte com a Dimensão Incêndio para proteger o seu estabelecimento. Para saber mais sobre nossos serviços e solicitar seu orçamento, entre em contato conosco.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    X